Meu comentário sobre o livro Havana
Olá, tudo bem?
Hoje, vou falar sobre o que achei do livro "Havana".
Sinopse do livro
"Gaúcha de Porto Alegre e habituada a não ter raízes, Havana Exposto trabalha em meio às uvas, às montanhas e às praias da Cidade do Cabo. Enóloga de profissão e sommelier de vocação, empregou os últimos quatro anos de sua vida em reerguer uma secular fazenda de vinhos nas tradicionais winelands da África do Sul, porém, quando em seu aniversário de trinta anos a única companhia é a sua tão esperada estabilidade, ela se sente desanimada demais para um dia tão particular. Sozinha em um restaurante, ela olha em volta e curiosamente acaba seduzida por Ryan Scholtz, uma atraente sul-africana que por coincidência também está de aniversário. A atração é imediata e seu primeiro beijo com uma mulher acaba sendo roubado entre vinhos, danças e suspiros mentais. Mas quem é a garota culpada em atordoar os sentimentos de Havana e deixá-la totalmente fora do lugar? Enquanto ainda tenta se reorganizar, um segundo encontro inesperado é responsável por abalar todas a suas certezas.
Ela estará pronta para abrir mão de sua tão respeitada estabilidade e mergulhar num oceano onde antes nunca esteve?
Encontre Havana na Cidade do Cabo e apaixone-se, inesperadamente."
Link do livro na Amazon:
"Havana" me conquistou pela delicadeza de cada parágrafo. É um dos livros mais lindos que já li. Agora, entendo porque tanta gente me indicava. É perfeito. Você lê e no final do livro fica com vontade de saber mais sobre a vida das personagens.
Já pensou você conhecer a mulher da sua vida bem no dia do seu aniversário? E se ela também fizesse aniversário no mesmo dia que você? Engraçado ter ocorrido isso com Havana. No começo do livro, fiquei pensando nos conflitos que poderia haver nesta história. Havana nunca havia ficado com mulheres, e Ryan aparentava não ser uma mulher disponível.
Li os primeiros capítulos e fiquei pensando: Tá perfeito demais. Logo aparece algo para estragar tudo. Rsrs
Esta história é intensa. Você lê e fica achando que as personagens viveram anos. Quando repara bem descobre que passaram apenas meses. rsrs
Estou encantada pelas crianças e relação de Havana com elas.
A autora Tessa Reis tem uma escrita incrível. Estou apaixonada pela forma como tudo foi descrito. Eu amo livros fofos e este é fofo demais (Um amorzinho).
“Havana” é livro é narrado em terceira pessoa. Mesmo sendo longo, a forma como os capítulos foram divididos ajudou a leitura não ficar cansativa. É todo delicado. Há ilustrações de alguns lugares e momentos que são descritos na história. Antes de ler, você já tá admirando.
Leiam, tenho certeza que vão amar!
Comentários
Postar um comentário